top of page
Foto do escritorRedação

Ilhabela se prepara para receber mais de 10 mil passageiros de cruzeiros neste final de semana



Ilhabela se prepara para um movimentado final de semana com a chegada de mais de 10 mil passageiros de cruzeiros. Entre sábado (7) e domingo (8), três grandes embarcações chegarão à ilha, marcando a força da temporada de navios 2024/2025 e fortalecendo o comércio local.

O MSC Orchestra aporta na cidade no sábado (7), das 8h às 19h, com capacidade para 3.300 passageiros. A maioria dos turistas a bordo são brasileiros, mas o navio também transporta viajantes de várias nacionalidades. O navio ainda tem mais cinco escalas programadas nesta temporada.

Já no domingo (8), o movimento será ainda mais intenso com a chegada de dois navios. O MSC Poesia, trazendo 3.300 passageiros argentinos, marca o início das visitas de cruzeiros internacionais. Enquanto o Costa Pacífica faz sua terceira escala na ilha, com capacidade de 3.800 passageiros, majoritariamente brasileiros, mas também muitos turistas estrangeiros, reforçando o apelo internacional de Ilhabela como destino turístico.

Cidade Turística


Os visitantes que desembarcam em Ilhabela têm diversas opções de passeio e lugares para conhecer em sua curta estadia na cidade. Os lugares mais visitados são praias como a do Curral, Saco da Capela e Jabaquara, cachoeiras como a dos Três tombos, Toca e Veloso, além dos roteiros culturais como o Centro Histórico (Vila), Fazenda do Engenho D’água e Museu Náutico.


A escala de navios da temporada 2024/2025 ainda conta com mais de 60 cruzeiros, onde cerca de 70% dos cruzeiristas descem dos navios e movimentam o comércio local como os bares, restaurantes, quiosques, além de gerar empregabilidade para prestadores de serviços de passeios e agências de turismo.


“Esta promete ser a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos anos, e estamos prontos para receber os turistas desse importante segmento, que é essencial para nossa economia”, afirma o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reforçando o papel estratégico da cidade como destino consolidado no mercado de cruzeiros, cada vez mais procurada pelas principais operadoras do mundo.


Um estudo da CLIA Brasil (Cruise Lines International Association) e da FGV estima um gasto médio de R$ 668,91 por visitante, evidenciando o potencial econômico desse segmento para a cidade.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page