top of page

Navios de cruzeiro trazem cerca de 11 mil turistas estrangeiros a Ilhabela nesta semana

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 22 horas
  • 2 min de leitura

Ilhabela recebe, a partir desta segunda-feira (2), aproximadamente 11 mil turistas estrangeiros que chegam à cidade a bordo de quatro navios de cruzeiro, de companhias diferentes. Os visitantes são, em sua maioria, americanos, argentinos e alemães, reforçando o potencial do município como destino internacional.


O primeiro navio a aportar na cidade é o Azamara Quest, nesta segunda-feira (2). Considerado um cruzeiro de alto luxo, a embarcação traz principalmente turistas americanos e se destaca pelo serviço personalizado, gastronomia exclusiva, roteiros elaborados e ambiente mais intimista, com varandas privativas para grande parte dos hóspedes.


Na sequência, na terça-feira (3) e na quarta-feira (4), Ilhabela recebe os navios Costa Favolosa e MSC Fantasia, respectivamente. Ambos contam com público majoritariamente argentino e, juntos, transportam cerca de 7,7 mil passageiros, além de mais de 2,7 mil tripulantes.


Já na sexta-feira (5), o arquipélago será destino do AIDAmar, da companhia AIDA, que desembarca cerca de 2,1 mil turistas alemães. A embarcação chama a atenção pela pintura característica em sua proa, com olhos e boca, inspirada em antigas embarcações gregas e fenícias.


A diversidade de nacionalidades dos visitantes evidencia a projeção de Ilhabela no cenário do turismo internacional. Muitos turistas conhecem a cidade por meio dos cruzeiros e retornam posteriormente para estadias mais longas.


“O turista que aporta em Ilhabela vê uma cidade linda, cercada pela natureza, rica em história e repleta de praias e cachoeiras de águas cristalinas. Não há quem não se encante e não queira voltar para aproveitar tudo isso por mais tempo”, destacou o prefeito Toninho Colucci.


Economia aquecida


De acordo com a Prefeitura, até abril de 2026, as paradas dos navios de cruzeiro devem injetar cerca de R$ 80 milhões na economia local. O impacto positivo beneficia diretamente setores como restaurantes, bares, comércio, guias turísticos, transporte, passeios e serviços em geral.


Com localização estratégica no Litoral Norte de São Paulo e atrativos naturais e culturais próximos ao ponto de desembarque, Ilhabela se consolida como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil. Além das praias e cachoeiras, a cidade oferece experiências como passeios de jipe, mergulho, trilhas e uma rica cena gastronômica e cultural, marcada pela história dos ciclos da cana-de-açúcar e do café, além das comunidades tradicionais caiçaras do arquipélago.

Comentários


bottom of page