Ilhabela Jazz 2025 encerra edição histórica em quatro dias de evento
- Redação
- 9 de set.
- 1 min de leitura

A 11ª edição do Ilhabela Jazz chegou ao fim no último domingo (7) e mostrou a importância da diversidade cultural e musical no município.
Realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, na Praça das Bandeiras, na Vila, o festival reuniu grandes nomes da música nacional e atraiu um público estimado em seis mil pessoas ao longo dos quatro dias.
Nesse período, o evento ofereceu ao público experiências únicas. O saxofonista Léo Gandelman emocionou com sua técnica impecável, enquanto Derico & Clube do Jazz encantaram com improvisos envolventes.
Outros grandes momentos ficaram por conta da fusão de estilos de André Youssef e Trio e Prado Brothers Band, ao lado de JJ Thames e Bobby Vega, que animaram a festa com muito soul, blues, folk e presença de palco.
As apresentações de talentos locais como Jazz na Bike, Maurício Jara, Sea Tom, Felipe Bianchi e Trio, e Ciribaí também trouxeram brilho especial à programação.
O encerramento foi marcado pela apresentação e voz marcante de Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, que levou o público ao delírio.
O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela marcou presença no evento com pontos de venda de bebidas e petiscos, além de produtos confeccionados por artesãos locais.
Totalmente gratuito, o festival proporcionou acesso democrático à arte. Além disso, o sucesso de público, tanto de moradores quanto de visitantes, destacou Ilhabela como destino turístico de cultura e diversidade.
Comentários