Segundo acusado de homicídio em São Sebastião é preso na Bahia com apoio das forças de segurança
- Redação
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

A atuação integrada das forças de segurança resultou na prisão do segundo acusado de envolvimento no homicídio do adolescente Iago Rodrigues de Jesus, de 17 anos, ocorrido na madrugada do dia 1º de fevereiro, na região central de São Sebastião. A captura aconteceu nesta terça-feira (10/2), no distrito de Cocão, no município de Wenceslau Guimarães, no Estado da Bahia.
Contra o suspeito, identificado pelas iniciais G.E.B., havia mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Ele é apontado como um dos autores do crime que vitimou o adolescente e deixou outro jovem ferido. O outro acusado, F.J.S., já havia sido preso no último domingo (8/2), em Ilhabela.
Logo após o crime, equipes do Centro de Operações Integradas (COI) realizaram uma ampla varredura nas imediações da Rua da Praia e nos acessos à balsa, utilizando o Sistema Smart São Sebá. As câmeras de monitoramento registraram o momento da confusão, possibilitando o acompanhamento dos suspeitos e fornecendo informações fundamentais para o trabalho investigativo.
A investigação contou com a atuação conjunta do 1º Distrito Policial de São Sebastião, da Delegacia de Polícia de Ilhabela, das Delegacias Especializadas de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), além da Polícia Militar e da Polícia Municipal, com apoio do Canil. O compartilhamento de informações entre os órgãos foi decisivo para a identificação e localização dos envolvidos.
Para a prisão do segundo acusado, os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar atuaram em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, localizando G.E.B. no distrito de Cocão, onde a prisão foi efetuada.
O acusado permanecerá à disposição da Justiça, passará por audiência de custódia no Estado da Bahia e, posteriormente, será transferido para São Sebastião, onde deverá responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.





