Rodrigo Garcia: Um Novo Desafio na Categoria até 94kg no Mundial de Jiu Jitsu Sem Kimono
- Redação

- 25 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

O atleta de Ilhabela, Rodrigo Garcia, está se preparando para uma grande etapa: o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Sem Kimono, que acontecerá em São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. No entanto, neste campeonato, Rodrigo enfrentará um novo desafio: competir na categoria Pesada, onde os atletas chegam aos 94 quilos.
Antes um competidor expressivo na categoria Meio Pesado (até 86 quilos), Rodrigo agora se aventura em uma categoria mais pesada, que apresenta desafios únicos, com oponentes maiores e mais fortes. Além disso, aumentar o peso de forma saudável e estratégica, com ganho de massa magra sem perder a agilidade necessária nas competições, é sempre a maior luta para os atletas de alta performance. “Manter a mesma rapidez de ataque quando se pesa quase 100 quilos se torna o maior desafio. Além disso, com uma agenda cheia de treinos, que consomem muita energia, a dieta precisa ser muito planejada para evitar qualquer perda calórica e, consequentemente, chegar na competição com um peso menor em relação aos outros atletas. Peso é sinônimo de força”, diz o atleta.
Neste cenário desafiador, Rodrigo busca apoio para sua jornada. As despesas com preparação, viagens e estadia são significativas, e qualquer ajuda é valiosa. Contribuições podem ser feitas através do PIX no número 12 99254-8322, facilitando o caminho de Rodrigo nessa nova fase de sua carreira.
Além disso, Rodrigo convida a todos para conhecer e se inscrever na sua escola de luta, BeachBoxe, localizada na praia do Perequê em Ilhabela. A escola representa uma fonte importante de apoio ao atleta, além de oferecer treinos de luta de qualidade, com a beleza do pôr do sol e a brisa do mar. As mensalidades ajudam a financiar o sonho de Rodrigo de se tornar um grande nome do Jiu Jitsu na nossa cidade. Venha para uma aula no BeachBoxe e apoie o esporte local. Rodrigo Garcia espera por você!









Comentários