top of page

Pontos MIS Ilhabela exibe filme “Propriedade” em sessão gratuita na Biblioteca Nilce Signorini

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 11 horas
  • 1 min de leitura
ree

A Biblioteca Municipal Nilce Signorini realiza mais uma exibição gratuita, em parceria com o Pontos MIS, nesta quarta-feira (26), às 18h. Desta vez, o público poderá prestigiar o longa-metragem brasileiro “Propriedade”, produção de 2022 que explora temas como tensão social, trauma e conflitos no campo.

Com 100 minutos de duração, o filme apresenta uma narrativa de drama e suspense que se desenrola a partir do encontro de dois universos prestes a colidir. A trama acompanha Tereza (vivida por Malu Galli), uma estilista reclusa e traumatizada por um caso de violência urbana, que decide se refugiar na antiga fazenda da família. A aparente busca por tranquilidade muda de rumo quando seu marido anuncia que pretende vender a propriedade, atitude que desencadeia uma revolta entre os trabalhadores locais.

À medida que o clima se intensifica, Tereza se vê obrigada a se trancar dentro do carro blindado que a levou até lá. Mesmo separados por uma barreira de vidro, os personagens entram em um confronto carregado de medo, desconfiança e desigualdades sociais, o qual expõe feridas profundas que atravessam o país.

Serviço

Cinema Pontos MIS – Sessão gratuita

Filme: Propriedade (2022) – Drama/Suspense – 100 min

Local: Biblioteca Municipal Nilce Signorini (Av. Princesa Isabel, 2626 – Barra Velha)

Horário: 18h


bottom of page