top of page

Ilhabela recebe lançamento do livro “Pelo Caminho das Plantas da Aldeia” e roda de conversa com o Cacique Mauro Awa

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Nesta quinta-feira (2), às 14h, o município de Ilhabela receberá um encontro que envolve arte, educação e saberes tradicionais. A Biblioteca Municipal Nilce Signorini, na Barra Velha, será palco do lançamento do livro “Pelo Caminho das Plantas da Aldeia” e de uma roda de conversa com o Cacique Mauro Awa, da Reserva Indígena Rio Silveira, situada em Boracéia, São Sebastião.

A atividade integra o Projeto Margaridas II: Arte e Saberes Indígenas, que promove o diálogo entre culturas e gerações por meio da arte e da valorização dos conhecimentos ancestrais dos povos originários.

Obra “Pelo Caminho das Plantas da Aldeia”

O livro reúne desenhos que refletem experiências criativas, aprendizados colaborativos e um olhar afetivo sobre o meio ambiente, produzidos por crianças durante oficinas realizadas nas escolas municipais de Ilhabela e na Escola Estadual Indígena Txeru Ba e Kua-i, da Aldeia Rio Silveira.

As ilustrações botânicas que compõem o livro são assinadas pela produtora artística Patrícia Eugenia da Silva e resultaram em um registro poético da relação entre infância, natureza e tradição.

Roda de conversa

Durante o lançamento, o público poderá participar de uma conversa com o Cacique Mauro Awa voltada para os saberes sobre o uso das plantas medicinais e a importância da preservação ambiental e cultural.

Saiba como participar do evento

As pessoas interessadas em participar do encontro devem realizar a inscrição via formulário on-line: https://forms.gle/oCaXCu5JdBk7Bpu29.

Aqueles que efetuarem a inscrição e confirmarem a presença no evento concorrerão a exemplares do livro.

Sobre o Projeto Margaridas II

O Projeto Margaridas II: Arte e Saberes Indígenas foi contemplado pelo Edital 045/2024, chamada pública 06/2024 – Programa de Estímulo à Cultura (PEC), por meio da Secretaria de Cultura de Ilhabela, com financiamento da Prefeitura de Ilhabela.


Comentários


bottom of page