top of page

Ilhabela deve receber 30 mil turistas no feriado prolongado e tem previsão de aproximadamente 95% de ocupação hoteleira

  • Foto do escritor: Milena Chaves
    Milena Chaves
  • 19 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

Movimento confirma aquecimento do turismo e consolida cidade entre os destinos mais procurados do litoral paulista

Segundo dados do Observatório do Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, a cidade deve receber aproximadamente 30 mil turistas durante o feriado prolongado, que tem início nesta quinta-feira (20). A rede hoteleira do município projeta uma taxa média de ocupação de aproximadamente 95%, indicando forte procura pelo destino.

O movimento reforça o bom desempenho do turismo na cidade ao longo de 2025 e confirma a tendência de crescimento observada nos últimos meses. Para além das praias e belezas naturais, o aumento da demanda está associado ao trabalho da gestão do Prefeito Toninho Colucci em priorizar o calendário de eventos forte, a infraestrutura turística consolidada e o ambiente seguro e organizado que o município vem promovendo para a alta estação.

A Prefeitura mantém equipes mobilizadas para garantir uma operação eficiente em áreas como segurança pública, limpeza urbana, trânsito, atendimento ao turista e fiscalização, com reforço das ações ao longo de todo o feriado.

Um dos destaques em ilhabela é a programação da 18ª edição da Semana da Consciência Negra: “Festa de uma Raça”, com shows de artistas locais e nacionais, além de manifestações populares, oficinas, rodas de conversa e exposições no Centro Cultural da vila, localizado no centro histórico da cidade. A programação completa está no site oficial da Prefeitura - www.ilhabela.sp.gov.br.

Entre os destaques da programação estão os shows de Negritude Junior, na quinta-feira (20), e dos Originais do Samba, no sábado (22), além das apresentações de artistas locais como DJ Kost, DJ Kwest, DJ Negrito, MC Murão, Nico e Banda, Jonas Coronado, Orim Orum e Caixa Alta.

Ilhabela segue como referência nacional em turismo sustentável, oferecendo uma combinação de natureza preservada, cultura caiçara e serviços estruturados que continuam atraindo visitantes em diferentes épocas do ano.


 
 
 

Comentários


bottom of page