Os alunos das escolas da rede municipal de Ilhabela e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebem a partir desta terça-feira (9) o projeto teatro de fantoches “Educando para trânsito de maneira divertida”. A ação tem como intuito conscientizar crianças sobre ações para um trânsito mais seguro. O evento integra a campanha Maio Amarelo, que visa fomentar a consciencialização para redução de acidentes de trânsito.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança em parceria com a Secretaria de Educação. As apresentações estão marcadas entre os dias 9 e 17 deste mês. O projeto socioeducativo é desenvolvido e coordenado pelo Comando de Policiamento de Trânsito e é direcionado para crianças com faixa etária entre quatro e 10 anos.
A peça conta com mais de 20 personagens que são inseridos em situações cotidianas de trânsito e orientam as crianças acerca do funcionamento do semáforo, o perigo de se dirigir alcoolizado e o uso de pipas com linhas de cerol, entre outros, transmitindo de forma lúdica noções de comportamento seguro no trânsito, sendo uma ferramenta importante de iniciação do exercício de cidadania, conscientização e inclusão social.
Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Visa também mobilizar toda a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança no cotidiano. Neste ano o tema central é “No trânsito, escolha a vida!”.
Confira a programação
Terça-feira (9/5)
9h40 e 13h30 – E.M. Prof. José Antonio Verzegnassi
Quarta-feira (10/5)
9h30 e 15h30 – E.M. Pref. Eurípedes da Silva Ferreira
Quinta-feira (11/5)
9h30 e 13h ou 15h30 – E.M.Profª Ophélia Reale Montanhesi
Terça-feira (16/5)
9h30 e 15h30 - E.M. Prof. José Benedito de Moraes
Quarta-feira (17/5)
9h e 13h – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Quinta-feira (18/5)
9h – Encerramento no Paço Municipal
Comentários