top of page
  • Foto do escritorRedação

Escolas municipais de Ilhabela recebem equipamentos para auxiliar no “Projeto Sala de Estimulação”



Os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para o seu desenvolvimento neurológico. Por isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, investe constantemente na inclusão dos alunos da rede municipal de ensino.

 

O “Projeto Sala de Estimulação” é um exemplo desse investimento e visa proporcionar uma variedade de estímulos a fim de auxiliar o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças com atrasos no desenvolvimento, direcionando a execução das atividades motoras apropriadas para cada uma delas, de acordo com a idade. "Ilhabela trabalhando a inclusão em todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais", destaca a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

 

Para que os estímulos sejam feitos corretamente e os objetivos alcançados, uma série de materiais e equipamentos especializados foram adquiridos e instalados nas escolas, com intuito de proporcionar aos alunos atividades de interação e autoconhecimento.

 

As 14 escolas municipais de Educação Infantil de Ilhabela estão devidamente equipadas para execução da iniciativa e para a promoção da inclusão. “Quanto mais cedo começamos a trabalhar com as crianças, mais resultados obtemos em um curto período. Isso porque a estimulação precoce é essencial para ajudá-las a alcançar marcos do seu desenvolvimento, tanto no ambiente escolar, quanto fora dele”, ressalta a Coordenadora do Projeto Sala de Estimulação, Cintia Nobre.

11 visualizações0 comentário
bottom of page