top of page
  • Foto do escritorCaio Gomes

Eleições 2024: Toninho Colucci lidera pesquisa para prefeito de Ilhabela


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), lidera a corrida eleitoral em Ilhabela com 32,5% das intenções de voto. É o que revela a primeira pesquisa eleitoral realizada no município para as eleições municipais de 2024.


Segundo o levantamento feito pelo instituto ASN Pesquisas Públicas Ltda, realizado entre os dias 25 e 27 de março e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03241/2024, o atual prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, larga com pelo menos 15 pontos à frente de sua principal adversária, que deve ser a vereadora Diana Matarazzo (PODEMOS). Isso porquê quando o cenário é estimulado – no qual são apresentados os nomes dos pré-candidatos para os entrevistados da pesquisa —, o pré-candidato à reeleição possui 32,25% das intenções de voto, contra 15,75% da parlamentar.


Por ser tratar da primeira pesquisa eleitoral realizada na cidade, o estudo da ASN Pesquisas Públicas projeta como deverá ser a disputa pelo Paço Municipal de Ilhabela. Nesse sentido, o cenário estimulado também revela as seguintes posições neste período pré-eleitoral: Manoel Marcos (PSD), que possui 13% das intenções de voto; Irê Juliani (MDB), que obteve 4,25% de preferência dos entrevistados; Juliana Tenório (União Brasil), que registrou 3,75% de pontos; do vereador Raul Cordeiro (PSD), que terminou com 2,25% de intenções de voto; e Alselmo Tambellini (PT), que não pontuou na pesquisa.


Ainda no cenário estimulado, 21,50% dos entrevistados optaram por não responder ou declararam que ainda não sabem em quem votar. Além disso, outros 7,25% dos participantes da pesquisa afirmaram que não vão votar em nenhum dos nomes apresentados.


Registro

O levantamento, cujo registro na justiça eleitoral é SP-03241/2024, é de realização própria do instituto “ASN PESQUISAS PÚBLICAS LTDA”, ou seja, não há contratante. Foram entrevistadas 400 pessoas de cinco áreas da cidade entre os dias 25 e 27 de março. Os resultados podem ser divulgados desde o dia 29 de março. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

1.509 visualizações0 comentário
bottom of page