Atletas de Ilhabela conquistam oito pódios na Liga Paulista de Downhill
- Redação

- 30 de out.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu, entre sábado (25) e domingo (26), a 5ª etapa da Liga Paulista de Downhill, também válida para o ranking do Campeonato Paulista da modalidade.
O município recebeu novamente um dos principais encontros do ciclismo de montanha do estado, que reuniu atletas e entusiastas do esporte em um fim de semana de disputas intensas. As provas ocorreram na pista do Bananal, na região central do arquipélago, reconhecida pelos trechos desafiadores e pela estrutura voltada ao alto rendimento.
Ao todo, o evento atraiu mais de 70 competidores de diversas regiões, incluindo representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O desempenho dos atletas locais resultou em oito pódios para Ilhabela, com destaque para as seguintes colocações:
· Ramilson Ludovico – 5º lugar | Categoria Master B2
· Josinaldo Alexandre – 1º lugar | Categoria Master B1
· Fernando Ayres – 5º lugar | Categoria Master B1
· Janderson Pereira – 1º lugar | Categoria Master A1
· Gabriel Alves – 1º lugar | Categoria E-Bike
· Janderson Pereira – 2º lugar | Categoria Elite
· Robson Rodrigues – 3º lugar | Categoria Elite
· Marcos Vinícius – 4º lugar | Categoria Elite
Na ocasião, o prefeito Toninho Colucci ressaltou que eventos como esse fortalecem a política municipal de incentivo ao esporte e geram impactos positivos para toda a cidade. “Ilhabela tem investido na estrutura esportiva e na realização de competições que valorizam nossos atletas e movimentam o município. Além do incentivo ao esporte, iniciativas como essa atraem visitantes, estimulam o turismo e aquecem a economia local”, destacou.
O sucesso da etapa também foi ressaltado pelo diretor de Downhill da Federação Paulista de Ciclismo e presidente da Liga de Downhill, Carlos Henrique de Oliveira (Kiko). “A etapa de Ilhabela foi um sucesso em todos os aspectos. A estrutura, a receptividade e o visual da ilha impressionaram os atletas. Todos ficaram encantados com as belezas naturais e já manifestaram o desejo de voltar no próximo ano. É um lugar que realmente faz a diferença para o esporte”, afirmou Kiko.









Comentários