Viola apresentou projeto de emenda modificativa no dia 8 de novembro, que destina recursos municipais para a tarifa zero
O vereador Donato dos Santos Silva, o Viola, rebateu nesta segunda-feira (27/11), a vereadora Diana Almeida, sobre a criação da Tarifa Zero no transporte público em Ilhabela.
“Ela postou hoje um vídeo onde se apresenta como idealizadora do Tarifa Zero na cidade. Isso é uma afronta, visto que ela bem sabe que no dia 8 de novembro, apresente o projeto de Lei de Emenda Modificativa, que prevê que recursos municipais da Infraestrutura Urbana, no valor de R$ 1 milhão, sejam transferidos para a Mobilidade e Segurança, de modo a custear a tarifa zero no transporte público da cidade”, destaca Viola.
De acordo com Viola, essa não é a primeira vez que a vereadora Diana Almeida tenta surfar na onda de outros parlamentares, por isso, fez questão de se pronunciar sobre este projeto.
O Projeto de Emenda Modificativa proposta pelo vereador Viola destaca que, a Tarifa Zero é uma forma de incentivar mais o uso dos transportes coletivos, fazendo com que mais pessoas usem os ônibus diariamente, seja para lazer, trabalho, dentre outras razões. Quanto mais pessoas usarem o transporte coletivo, menos veículos nas ruas, assim colaborando, para a fluidez no trânsito.
Ainda segundo a justificativa apresentada, Ilhabela é uma cidade turística, e essa é uma excelente forma de tratar a questão da mobilidade urbana e do trânsito nas vias da cidade. Outro ponto é o aumento no valor do combustível, que gera impacto financeiro na renda da população. Com a tarifa zero, mais pessoas poderão fazer uso do transporte coletivo de forma gratuita, garantindo amparo e economia para o morador e trabalhador de Ilhabela.
Comments