Parlamentar quer incentivar população a acompanhar trabalho do legislativo
O vereador Felipe Gomes (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando à Mesa Diretora a realização de pelo menos seis sessões itinerantes ao longo de 2021. Com a aprovação do documento pela Câmara de Ilhabela, além das sessões ordinárias às terças-feiras, a cada dois meses uma região diferente da cidade também receberá os vereadores, começando em fevereiro pelo Alto da Barra Velha. A data ainda será divulgada.
As sessões itinerantes foram instituídas pela Resolução 1/2019 e são realizadas mediante requerimento dos vereadores. O objetivo do parlamentar é garantir desde o início do ano um cronograma com os meses e regiões que receberão as sessões. A Câmara também passará pela Praia Grande (abril), Itaquanduba (junho), Reino (Agosto), Barra Velha baixa (outubro) e Armação (dezembro).
“Queremos ser parte da solução e o nosso objetivo é estar mais próximo das pessoas, por isso contamos com a participação das comunidades dos bairros que receberão as sessões e também dos bairros que estão localizados nas proximidades. Essa é mais uma oportunidade para que os moradores sejam ouvidos”, destacou o vereador Felipe Gomes.
Além das sessões itinerantes, o parlamentar tem percorrido os bairros e comunidades tradicionais do arquipélago com o projeto “Vereador na Comunidade”, levando informações e recebendo demandas da população. “Esse é um projeto que eu vou manter pelos quatro anos. Muitas vezes nós temos uma visão sobre algo, mas o contexto e a regionalidade que o morador tem podem contribuir muito para melhorar os serviços públicos”, completou Felipe.
O requerimento das sessões itinerantes também contou com a assinatura dos vereadores Raul da Habitação (PSD), Dr. Thiago (SD) e Ezequiel Cabeleireiro (Avante).
Opmerkingen