A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança, informa que os moradores das áreas atingidas pelas fortes chuvas de 18 e 19 de fevereiro que tiveram suas residências danificadas devem solicitar até o dia 12 de maio no Via Verde, o Saque Calamidade. As solicitações serão enviadas à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para liberação e posteriormente para Caixa Econômica Federal para a inclusão do endereço no aplicativo.
O objetivo do auxílio é garantir que os cidadãos afetados tenham acesso aos recursos do FGTS Calamidade e possam reparar seus imóveis e retomar a normalidade em suas vidas o quanto antes. A Prefeitura reforça a importância de os moradores afetados realizarem a solicitação dentro do prazo estabelecido, para evitar perda do benefício.
Após a solicitação, o saque deve ser realizado de forma online via aplicativo FGTS. Confira o passo a passo: baixe o aplicativo do FGTS no celular, procure “Meu Saque”, abra a aba “Calamidade Pública” e preencha os dados. O saque será de até R$ 6.220,00 reais, caso o solicitante tenha esse valor em conta do FGTS.
O munícipe que sofreu o impacto e não está na relação de bairros deve procurar a Defesa Civil ou solicitar o requerimento no Via Verde.
Confira as ruas contempladas e seus respectivos bairros:
Barra Velha:
– Rua Alagoas
– Rua Goiás
– Rua João Leite Julião dos Santos
– Rua João Maiettini
– Rua Piauí
– Travessa da Raposa
Camarão:
– Estrada do Camarão
– Travessa Luiza Tangerino
Perequê:
– Rua Joaquim Sampaio de Oliveira
– Rua Teotonio Lopes de Oliveira
Curral:
– Rua José Pacheco do Nascimento
Portinho:
– Rua Helena Alvez de Carvalho
Praia Grande:
– Avenida Riachuelo
Veloso:
– Rua José Pacheco do Nascimento – Rua Severino Jacinto do Rêgo
Comments