A Prefeitura de Ilhabela realiza este ano o “Natal Luz”, sendo o maior projeto natalino já realizado na cidade. A principal atração está montada no Parque Fazenda Engenho D’Água com a “Vila de Natal” e a decoração iluminada foi implantada em vários bairros e pontos turísticos do município.
“Cada detalhe do Natal Luz em Ilhabela foi feito com muito carinho aos munícipes. Fizemos questão de implantar o projeto também nos bairros da cidade, para simbolizar esta data tão significativa”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Na “Vila de Natal”, instalada no Parque Fazenda Engenho D’Água, foram implantados diversos elementos temáticos cênicos e luminosos como árvores natalinas, túnel luminotécnico, casa do Papai Noel, bolas natalinas e caixas de presentes gigantes de luz, espaço de artesanato, decoração da Praça de Alimentação e a famosa árvore de natal de 24 metros.
Já nos bairros da cidade e pontos turísticos da cidade, foram instaladas estruturas e decorações iluminadas nos postes e nos vários coqueiros espalhados pela orla, a Igreja Matriz de Ilhabela, saída da balsa, Ponte Estaiada e os principais prédios públicos.
Na montagem do Natal Luz em Ilhabela foi necessária uma grande mobilização. Na equipe de montagem, foram contratados 80 profissionais de forma direta e 100 de forma indireta para construção e instalação dos elementos. De Ilhabela, foram contratados 50 profissionais para ajudar na implantação do projeto.
A manutenção dos pontos iluminados é feita diariamente por várias equipes, porém devido ao volume intenso das chuvas, típicas dessa época do ano, o contingente das equipes de manutenções será aumentado.
As equipes de manutenção contam que se deparam frequentemente com casos de depredação ou furto nos pontos iluminados. Assim que identificado, a reposição é feita.
Vila de Natal
O espaço montado no Parque Fazenda Engenho D’Água já recebeu a visita de mais de 26 mil pessoas, desde sua abertura, no dia 5 de dezembro. A Vila de Natal estará aberta todos os dias, até o dia 8 de janeiro, das 17h às 23h.
Comments