Em atendimento às reivindicações do trade turístico local, a Prefeitura de Ilhabela realizou nos dias 1º e 2/3 dois workshops para preparar empresários da cidade a se adequarem no mercado de eventos corporativos voltados para vendas e operação e logística com 11h de conteúdo, ministrados pela Academia de Viagens Corporativas, atendendo cerca de 50 profissionais de diferentes empresas de Ilhabela.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, destacou o trabalho que vem sendo realizado para estruturar o segmento de eventos corporativos no município. “A Prefeitura iniciou esse trabalho no ano passado, com visitas técnicas e avaliação de empreendimentos, além de um primeiro workshop para sensibilizar empresários sobre o potencial desse mercado e agora demos mais um passo. Acredito no potencial de Ilhabela e sabemos que eventos corporativos serão muito importantes para complementar nossa oferta, reduzindo a sazonalidade e contribuindo para a geração de negócios”.
Muitos empreendimentos do município já atendem clientes corporativos e com o trabalho que está sendo realizado, Ilhabela se fortalecerá como destino, qualificando e aproximando os diferentes players dessa cadeia produtiva local que já conta com hotéis, pousadas, espaços de eventos, restaurantes, buffets e catering, serviços de audiovisual, transfers e entre outros.
Vivi Martins, CEO da Academia de Viagens Corporativas, comentou de forma entusiasmada sobre o interesse dos empresários de Ilhabela em se preparar para o mercado de eventos corporativos e sobre o resultado dos workshops: “Esses dois dias em que a Academia passou ministrando os workshops com empresários e treinamento operacional sobre MICE foram muito produtivos. Ficamos muito felizes que os players de Ilhabela estão engajados e se preparando para receber e atender o cliente corporativo com excelência”.
Além do inventário e dos workshops, o projeto de estruturação desse segmento inclui capacitação da equipe de promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, para que a comunicação do destino se adeque ao mercado e possam ser desenvolvidos materiais promocionais específicos. No mês de maio será feito um evento em São Paulo em que os principais clientes deste mercado estarão presentes para um momento de networking e apresentação de Ilhabela como destino de eventos corporativos.
Comments