A Prefeitura de Ilhabela realizará no dia 26 de julho (terça-feira), a pedido do Conselho Municipal de Educação, uma audiência pública sobre a nova Escola Cívico-Militar, no auditório do Paço Municipal, a partir das 18h.
O anúncio da implantação da escola foi feito pelo Prefeito Toninho Colucci, que atendeu aos pedidos de 685 assinaturas de um abaixo assinado, com a adesão de 381 famílias. Os documentos e a adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico Militar foram enviados ao MEC, que autorizou a sua implantação no município.
“Seremos a primeira cidade do Litoral Norte a ter uma escola cívico-militar. A unidade terá como foco os valores cívicos: comportamento, disciplina, respeito, responsabilidade e hierarquia. A nova escola é mais uma opção de ensino às famílias da nossa cidade de inserir os filhos em um sistema de ensino público diferenciado”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A nova unidade escolar fica no bairro da Água Branca e atenderá cerca de 200 alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, em período integral, a partir do dia 1 de agosto de 2022. Conta com 10 salas de aula, sala de leitura, sala de artes, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, pátio e quadra.
“Espero que a Escola dê muito certo, que os nossos professores estejam dispostos ao desafio desse trabalho diferenciado, que os nossos alunos, efetivamente, tenham uma educação plena como almejamos para a nossa rede de ensino. Onde os alunos trabalharão a Base Curricular e a Base Diversificada, e que esse conjunto de aprendizado seja a formação do cidadão que queremos para nosso município e para o nosso mundo “salientou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.
Os alunos da escola cívico-militar terão as disciplinas da Base Comum Curricular e as da Base Diversificada pautadas na Educação de Excelência, acompanhada por Monitores e Supervisor Cívico, que realizarão treinamento com toda equipe escolar.
Comments