O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, autorizou a abertura de uma licitação para a compra de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o edital nº 287/2022, serão adquiridas camisetas manga curta e longa, bermudas, shorts-saias e bermudas femininas, além de calças e casacos de frio.
O Registro de Preços está marcado para ter início no próximo dia 27 de dezembro, por meio de Pregão Eletrônico. O valor de abertura da licitação foi estimado em R$ 4.671.501, mas de acordo com o secretário de Governo da prefeitura, Cezar De Tullio, o valor deve diminuir com a concorrência entre as empresas participantes.
A licitação na modalidade Pregão Eletrônico (recebimento das propostas, abertura e disputa de preços) será realizado em sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico/internet, mediante condições de segurança - criptografia e autenticação - em todas as suas fases através do Sistema de Pregão Eletrônico (licitações) da Bolsa Brasileira de Mercadorias, disponível em www.bbmnetlicitacoes.com.br.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de garantir o direito fundamental de acesso à educação de qualidade, no qual passa pela oferta de uniforme escolar gratuita a todo o aluno da rede pública municipal; considerando que essa medida de distribuição de uniformes tem ajudado, inclusive, a evitar constrangimentos para os alunos que não possuem condições de pagar por vestimentas adequadas.
Além disso, de acordo com a secretária de Educação Lídia Sarmento, o uniforme também é um “instrumento de proteção dos alunos e para os professores”, uma vez que auxilia no controle de acesso às dependências das unidades de ensino, dificultando a entrada de pessoas estranhas à comunidade escolar.
Comentários