top of page
Foto do escritorRedação

Por que resistimos a mudança?



A rotina diária está seguindo e vez ou outra nos deparamos com alguma mudança e então procuramos soluções para voltar tudo ao “normal” o mais rapidamente possível por medo de ter que enfrentar algo novo, diferente. Esse período normalmente gera sofrimento e desequilíbrio emocional, pois sua energia fica toda voltada para essa finalidade.

O problema é que não é possível se manter estático em todas as áreas ao mesmo tempo, a vida é dinâmica e está sempre fluindo. As mudanças devem ocorrer de qualquer jeito, são necessárias e positivas. A mudança assusta, ela significa a morte de uma vida e o início de algo diferente, uma nova etapa, com novos desafios. O Ego entende a mudança como ameaça e quer proteger o ambiente que está acostumado.

Para minimizar as mudanças surpresas que podem acontecer ao longo da vida, deixar de ser passivo e se tornar o autor da sua jornada é necessário tomar uma decisão.

Se abrir para algo diferente, conhecendo a origem de crenças e comportamentos que vem colocando em prática de forma inconsciente, deixar os apegos, a competição e comparação. Assumir a responsabilidade pela sua vida, tomando suas decisões baseadas na inteligência do coração, buscando o autoconhecimento e o contato com sua espiritualidade.

Vamos juntos nessa jornada de autoconhecimento para entrar no fluxo do universo?


Paula Ferreira é Psicanalista Integrativa com Linguagem do Corpo e Jornalista, mora em Ilhabela desde 2000

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page