Os policiais militares Cb PM Lopes e Cb PM Carioca receberam uma denúncia de que uma mulher –já conhecida nos meios policiais– estaria vindo de São Sebastião para Ilhabela com uma grande quantidade de entorpecentes. A denúncia anônima indicou as características da criminosa, nome e as características, o que auxiliou no trabalho de identificação da PM.
A equipe avistou L.A. de A. entrado em um táxi na saída da balsa acompanhada por um homem (adolescente). Eles foram abordados e ao fazer a busca na bolsa da mulher os policiais encontraram mais de 1.000 porções de cocaína embaladas a vácuo.
De acordo com os policiais, L.A. de A. é moradora de Ilhabela e já teria sido presa há cerca de um ano, também por tráfico de entorpecentes. Ela foi condenada há seis anos de prisão, mas após cumprir apenas 9 meses foi solta pela Justiça e estava na rua a cerca de um mês.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade, de A. ficou presa à disposição da justiça. Já o adolescente foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Commentaires