Dois integrantes do bando conseguiram escapar. Uma mulher e dois homens foram presos
Os policiais militares de Ilhabela Cb Carioca e o Sd Neilson, com apoio dos PMs, Cb Coratti, Sd Pereira e Cb Antunes, rádio operador do Pelotão de Ilhabela, conseguiram prender na madrugada de hoje (9/2) três indivíduos de uma quadrilha que realizou um assalto a mão armada no Piúva.
De acordo com a Polícia Militar, J.A.A., J.G.O.S.Silva e K.L.G.R foram presos em flagrante. Outros dois indivíduos conseguiram fugir.
Segundo a PM, a ocorrência foi irradiada via Copom, informando que se tratava de um furto a residência. Os PMs Cb Coratti e o Sd Pereira realizaram contato com a vítima que informou tratar-se de roubo com retenção de vítima. De acordo com polícia, quatro homens e uma mulher adentraram a residência e renderam a vítima, que estava dormindo. A mulher foi amarrada pelos punhos e amordaçada. Segundo ela, os criminosos fizeram diversas ameaças de que iriam executá-la, exigindo a entrega de dinheiro e pertences de valor.
A vítima identificou que pelo menos um dos criminosos estava armado com uma pistola preta. No entanto, nas imagens do sistema de monitoramento da residência foi possível constatar que um segundo individuo também estaria armado.
A vítima relatou que seu filho escutou o cachorro latir e acordou. Ele teria saído da residência para ver o que estava acontecendo e se deparou com indivíduos no quintal da propriedade. Nesse momento, o filho da vítima correu até o quarto de sua mãe e se deparou com mais dois indivíduos. Nesse momento os bandidos se assustaram com a presença de outra pessoa na casa e fugiram levando alguns pertences da vítima.
Com as informações e as características dos criminosos, os polícias enviaram imagens e fotos dos suspeitos para as equipes que estavam em patrulhamento. Foi então que os policiais decidiram averiguar uma balsa que estava prestes a zarpar para São Sebastião. Na embarcação, os policiais conseguiram identificar e prender dois homens e uma mulher.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao revistar a mochila que estava com José Guilherme foram localizados os pertences subtraídos da residência da vítima.
Questionados, os suspeitos confessaram o crime. Com relação as arma de fogo, eles afirmaram que teriam dispensado a pistola na mata e que não saberia informar o local exato.
O trio foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia de Ilhabela. O delegado de plantão Dr. Caio Fresatto tomou ciência dos fatos e ratificou o flagrante. Os criminosos foram presos por roubo com emprego de arma de fogo (art. 157) e permanecem a disposição da Justiça.
Os objetos apreendidos foram devolvidos a vítima.
Comentarios