A Capela de Santa Cruz, localizada na Cocaia, em Ilhabela, foi alvo de criminosos. As obras de arte que faziam parte da Via Sacra da capela foram furtadas e os responsáveis ainda não foram identificados.
A Via Sacra é uma representação das cenas que ocorreram durante o trajeto de Jesus Cristo carregando a cruz até o seu crucifixion. Na Capela de Santa Cruz, cada uma das 14 estações da Via Sacra era representada por uma obra de um artista diferente da cidade de Ilhabela.
As obras, que são de grande valor artístico e religioso, foram criadas por Ângelo Cavalheiro, Gilmara Pinna e Circe Afrodite. Infelizmente, todas as obras foram furtadas.
A polícia já foi acionada e está investigando o caso, mas até o momento não há informações sobre os suspeitos. A comunidade local e os fiéis que frequentam a capela estão consternados com o ocorrido e pedem que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com a polícia através do telefone 12 99201-8072.
As obras de arte furtadas são de grande importância para a comunidade religiosa da Cocaia e, portanto, espera-se que elas sejam encontradas e devolvidas o mais rápido possível.
Comments