A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou ao longo dos últimos meses 1800 atendimentos. Desse total, 65 puderam ser encaminhados às cidades de origem. Também foram realizados encaminhamentos para tratamento no CAPS-AD (álcool e drogas (61) e para comunidade terapêutica (10). Também foram servidas mais de 25,6 mil refeições.
A Prefeitura realizou também a ampliação e reforma da Casa de Passagem, que oferece atendimento, acolhimento e proteção a pessoas em situação de rua, trabalhando com cuidados humanos, prezando a garantia de direitos, o fortalecimento de vínculos e a recuperação de pessoas invisíveis para a sociedade.
Outra importante benfeitoria foi a reativação da Casa do Idoso na região sul e em breve, a unidade da Casa do Idoso na região da Barra Velha – Água Branca será ativada.
Com foco ainda no cidadão para sua reinserção no mercado de trabalho, ou ainda, capacitá-los, foram ampliadas as ofertas de cursos em diversas frentes aos usuários do CRAS, CREAS, Fundo Social e aos bolsistas do Programa SOS Trabalho.
Comments