top of page
Foto do escritorRedação

Justiça Eleitoral determina suspensão de distribuição do jornal Clarim da Ilha por propaganda irregular do candidato Manoel Marcos (Mané)


A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da distribuição do jornal “Clarim da Ilha”, da jornalista Gilda Pinna, por veicular propaganda eleitoral irregular do candidato Manoel Marcos, disfarçada de conteúdo informativo, tanto em jornal impresso, quanto na internet.


A Justiça exigiu ainda a entrega dos exemplares restantes ao cartório eleitoral e a remoção da publicação de suas plataformas digitais. Caso não haja cumprimento da determinação, os responsáveis podem enfrentar multas diárias de R$ 10 mil.


Mais uma vez o candidato Manoel Marcos e seus apoiadores infringem a lei eleitoral nesta campanha. Recentemente, a Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção de uma pesquisa eleitoral falsa e manipulada, divulgada pelo grupo do candidato nas redes sociais.


O grupo que estava promovendo a pesquisa irregular faz parte do grupo político ligado ao candidato a prefeito em Ilhabela, Manoel Marcos e inclui seu candidato a vice Raul Gonçalves, a candidata a vereadora Juliana Horta, além de outros aliados, como Ricardo Severino, Flavio Freitas, Samuel Tuk Tuk e Cristiano Macedo.


A pesquisa, além de não ser registrada, omitia informações fundamentais como a identificação dos responsáveis, a metodologia utilizada e a origem dos recursos. Essas falhas graves comprometem a transparência e a legitimidade do processo eleitoral, colocando em risco a confiança do eleitorado.

100 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page