top of page
Foto do escritorRedação

Ilhabela se prepara para receber 7 mil passageiros de cruzeiros no próximo domingo (1º)



No próximo domingo (1º), Ilhabela receberá, pela primeira vez nesta temporada de cruzeiros 2024/2025, dois navios no mesmo dia. Na ocasião, o MSC Orchestra e o Costa Pacífica vão ancorar na cidade, com capacidade de 3300 e 3800 passageiros respectivamente.

O navio Orchestra está em sua primeira viagem após chegar ao Brasil e virá outras seis vezes ao município ao longo da temporada. Já o Costa Pacífica, da Costa Cruzeiros, faz a sua segunda escala de muitas em Ilhabela. Ambos os cruzeiros têm em sua maioria passageiro brasileiros a bordo, mas também muitos estrangeiros, reforçando que a cidade também é um destino turístico internacional.

Cidade Turística

Os visitantes que desembarcam em Ilhabela têm diversas opções de passeio e lugares para conhecer em sua curta estadia na cidade. Os lugares mais visitados são praias como a do Curral, Saco da Capela e Jabaquara, cachoeiras como a dos Três tombos, Toca e Veloso, além dos roteiros culturais como o Centro Histórico (Vila), Fazenda do Engenho D’água e Museu Náutico.

A escala de navios da temporada 2024/2025 ainda conta com mais de 60 cruzeiros, onde cerca de 70% dos cruzeiristas descem dos navios e movimentam o comércio local como os bares, restaurantes, quiosques, além de gerar empregabilidade para prestadores de serviços de passeios e agências de turismo.

“Esta promete ser a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos anos, e estamos prontos para receber os turistas desse importante segmento, que é essencial para nossa economia”, afirma o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reforçando o papel estratégico da cidade como destino consolidado no mercado de cruzeiros, cada vez mais procurada pelas principais operadoras do mundo.

Um estudo da CLIA Brasil (Cruise Lines International Association) e da FGV estima um gasto médio de R$ 668,91 por visitante, evidenciando o potencial econômico desse segmento para a cidade.

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page