top of page

Ilhabela recebe III Simpósio de Hepatites Virais e I Conferência de Saúde sobre Doença Hepática

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 29 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e apoio da Associação Paulista para o Estudo do Fígado (APEF), realiza o III Simpósio de Hepatites Virais e a I Conferência de Saúde Sobre Doença Hepática Gordurosa para a Atenção Primária do Litoral Norte de São Paulo nesta sexta-feira, 30, a partir das 14h no auditório Pasquale Colucci, no Paço Municipal.

O evento é direcionado a profissionais de saúde e pode ser acompanhado em tempo real pela página da Prefeitura de Ilhabela no Facebook. O Simpósio abre oficialmente a programação do mês de combate às hepatites virais, Julho Amarelo.

Para participar é preciso se preencher o formulário de inscrição disponível pelo link: https://forms.gle/LbbJbAbSao7Fd1p39

O evento tem como moderadores a médica hepatologista Marcia Iasi e o médico infectologista Leandro Lombo Bernardo. Os palestrantes serão os médicos hepatologistas Rogério Alves (presidente da APEF-SP) e Claudia Oliveira (USP-SP).

Confira a programação e participe:

14h: Abertura

14h15: Hepatites Virais B e C: "Como Atingir as Metas OMS até 2030”

Palestrante: Rogerio Alves- Presidente da APEF-SP

Moderador: Leandro Lombo Bernardo

14h45: Microeliminação da Hepatite C na Ilhabela: Onde Estamos

Palestrante: Márcia lasi - Médica Hepatologista do Ambulatório de Infectologia e Fígado de Ilhabela

15h05: Roda de Conversa

15h15: Coffee Break

15h30: Conferência de Saúde - "Doença Hepática Gordurosa: Epidemiologia, Diagnóstico e Tratamento, Desafios na atenção primária".

Palestrante: Claudia Pinto Marques de Oliveira- USP

Moderadora: Márcia lasi

17h: Encerramento e Abertura Oficial do "Julho Amarelo em Ilhabela"

Julho Amarelo

A campanha tem como objetivo informar a população e ampliar o diagnóstico das hepatites virais B e C no município. As hepatites são doenças silenciosas e podem levar à cirrose e câncer de fígado. Tanto a hepatite B, quanto a C, podem ser tratadas com medicamentos disponíveis no SUS, por isso é importante o diagnóstico. A Hepatite C tem cura. A Hepatite B tem vacina e tratamento.


Comentarios


bottom of page