A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Sebrae-SP, deu início a uma capacitação especialmente desenhada para os ambulantes do município. A “Trilha de Capacitação para Ambulantes” oferece cinco encontros presenciais com foco no desenvolvimento de habilidades essenciais para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público e aumentar a competitividade dos trabalhadores.
O primeiro encontro, realizado na última quarta-feira (6), abordou o tema “Gestão Financeira – Análise de Resultados e Formação de Preço de Venda” reuniu 36 participantes e foi ministrado por Alexandre Garcia, gestor do Sebrae, na Biblioteca e Videoteca Pública Municipal Prefeita Nilce Signorini.
Os próximos encontros ocorrerão na IETEC – Ilhabela Escola Técnica, das 18h às 22h. Confira o cronograma:
• 13 de novembro: Qualidade no Atendimento
Atendimento e Experiência do Cliente/Turista
• 21 de novembro: Marketing e Vendas
Divulgação e Redes Sociais
• 25 de novembro: Controle de Serviços
Elaboração de Fichas Técnicas para Alimentação Fora do Lar
• 2 de dezembro: Manual de Boas Práticas e POPs
Ferramentas para Gestão da Alimentação Fora do Lar
Essa iniciativa da Prefeitura de Ilhabela reflete o compromisso da administração com a valorização e organização do trabalho ambulante, especialmente durante a alta temporada. Segundo o Secretário de Turismo, Harry Finger, investir no desenvolvimento profissional dos trabalhadores ambulantes contribui não apenas para o crescimento de seus negócios, mas para a construção de um ambiente comercial mais organizado e competitivo em Ilhabela. “Um serviço de qualidade é fundamental para que possamos continuar oferecendo aos nossos visitantes e moradores uma experiência memorável em nossa cidade”, destacou.
A capacitação, gratuita e aberta a todos os ambulantes do município, visa preparar esses profissionais para atender às demandas do público e proporcionar uma experiência de qualidade aos turistas.
Comentários