top of page

Ilhabela prepara programação especial em comemoração Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto do escritor: RedaçãoRedação

A Prefeitura de Ilhabela prepara uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Este ano, a Semana do Meio Ambiente ocorrerá entre os dias 6 e 7 de junho no auditório do Paço Municipal com palestras ministradas por especialistas renomados em diversas áreas, com o intuito de fomentar a conscientização e o diálogo sobre questões ambientais.


A abertura, marcada para as 9h de terça-feira (6), terá a participação do Instituto Butantan, com os temas “Serpentes insulares do Sudeste Brasileiro” e “Escorpiões e aranhas de interesse médico”. O primeiro dia de atividades ainda reserva uma palestra sobre o impacto do lixo no ambiente marinho, com o Instituto Argonauta.


Na quarta-feira, os temas abordados serão Ilhabela, Mar de Baleias, Golfinhos e Cia, com o Instituto Verde Azul e Mudanças Climáticas (Passado, Presente e Cenários Futuros), com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e Monitoramento de Desastres Naturais com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - Cemaden. As palestras têm início também às 9h. (Confira programação completa abaixo).


A Secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire, explica que os temas foram escolhidos de modo a promover ações de conhecimento sobre a biodiversidade, conscientização sobre os recursos naturais e a preservação do meio ambiente.


Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, “a Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para discutirmos e atualizarmos sobre as questões que envolvem a preservação ambiental e desta forma, conscientizarmos a população da importância de preservar a natureza para as futuras gerações”.



Confira a Programação Completa:


Terça-feira - 6 de junho


9h


Dr. Marcelo Ribeiro Duarte - biólogo do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan


Tema: Serpentes insulares do Sudeste Brasileiro


Denise Maria Candido - bióloga assistente técnica de pesquisa - Biotério de Artrópodes. Produção de soros do Centro Bioindustrial do Instituto Butantan


Tema: Escorpiões e aranhas de interesse médico


14h


Bruno Candela Peixoto - biólogo / técnico de controle de meio ambiente do Instituto Argonauta


Tema: Impacto do lixo no ambiente marinho



Quarta-feira - 7 de junho


9h


Dra. Rafaela Torres - VIVA Instituto Verde Azul – coordenadora de educação Ambiental


Tema: Ilhabela, Mar de Baleias, Golfinhos e Cia.


Atividades: Planeta VIVA, Toninhas em perigo; Tabata e o lixo; crie sua baleia; pintando baleias e golfinhos


14h


Dra. Fernanda Casagrande - Meteorologia do INPE


Tema: Mudanças climáticas (passado, presente e cenários futuros)


Dra. Caroline Estephanie Ferraz Mourão - meteorologista tecnologista da sala de operações do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais


Tema: Monitoramento de desastres naturais


5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page