A Prefeitura de Ilhabela concluiu a imunização de todos os profissionais da Educação com a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
Apesar de ter recebido do Governo do Estado apenas 759 doses para vacinar os quase 1400 profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde reorganizou o cronograma e priorizou a categoria. Desta forma Ilhabela vem cumprindo o Plano Nacional de Imunização, garantindo segurança dos profissionais e alunos na retomada das aulas presenciais.
De acordo com uma nota oficial divulgada no final da tarde de hoje, “as doses recebidas não são exclusivas para professores e sim para professores e trabalhadores da Educação”.
Nesta terça-feira (20), um “carro de som clandestino” – com placa de Caraguatatuba –, circulou pelas ruas da cidade a serviço da APEOESP – Sindicato dos Professores do Estado de SP, afirmando que em Ilhabela os professores não estavam sendo vacinados e cobrando nominalmente o prefeito Toninho Colucci quanto às providências.
Dentre o quadro de funcionários da Educação, aproximadamente 30 profissionais não compareceram ao agendamento para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
Diante disso, para se salvaguardar, a Prefeitura de Ilhabela relacionou os nomes dos profissionais e notificou o Ministério Público do Estado de São Paulo.
Comments