Ilhabela foi destaque por superar a meta estabelecida para 2024, segundo os dados apresentados na 4ª Reunião Estratégica com Gestores Sebrae-SP, realizada no último dia 10 de dezembro, em São Paulo.
A expectativa era atender 30% da densidade empresarial local com novos clientes ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte), mas o município alcançou um expressivo índice de 33%. Além disso, foram realizados mais de 2,8 mil atendimentos gerais, fortalecendo o suporte ao empreendedorismo local.
De acordo com Matheus Teles, Supervisor de Empreendedorismo e Agente do Sebrae Aqui em Ilhabela, a Sala do Empreendedor, um braço do Sebrae no município, tem se destacado na aproximação com os empresários locais. "Desde a pandemia, nosso foco se ampliou para atender MEIs e autônomos, além das empresas maiores que já estavam consolidadas no mercado. Recentemente, buscamos reaproximar essas empresas, oferecendo serviços como consultorias técnicas, orientações jurídicas, de finanças, marketing, planejamento e acesso exclusivo a programas e projetos do Sebrae", destacou.
Matheus destaca, ainda, que todos que participaram de capacitações ou acessaram produtos do Sebrae comprovam aumento no ticket de venda, maior fidelização de clientes e redução de custos. “Isso gera um ciclo virtuoso, onde os empresários crescem, contratam mais e fortalecem a economia local”, conclui.
O trabalho da equipe inclui, ainda, atendimentos realizados por WhatsApp, telefone, e-mail e presencialmente, proporcionando soluções personalizadas. As dúvidas variam desde formalização de MEIs, emissão de notas fiscais até consultorias específicas para aumento de faturamento, fidelização de clientes e redução de custos.
Serviço
Os telefones para contato com o Posto SEBRAE Ilhabela é 12 38969200 (ramais 9021 e 9022) ou WhatsApp, número 12 9910682875. O contato também pode ser feito on-line pelo email: sebraeaqui@ilhabela.sp.gov.br e pessoalmente no endereço: Avenida Princesa Isabel 1333, Perequê (Via Verde - Guichê 18).
Comments