Os guarda-vidas temporários (GVT) Tiago Oliveira, Nichollas Oliveira e Davi Trama – que atuam na Praia de Castelhanos – conseguiram salvar a vida de um bebê na tarde de hoje (21) na Estrada de Castelhanos.
Segundo Tiago, a equipe foi solicitada por um jipe onde um bebê estava havia se engasgando e estava desfalecido. Imediatamente os guarda-vidas realizaram o atendimento, realizando manobras de desengasgamento.
Após algumas tentativas eles conseguiram que o bebê expelisse parte do “corpo estranho”, seguido de vômito e secreção com sangue.
Aos guarda-vidas ministraram oxigênio e após alguns minutos o bebê respondeu aos estímulos apertando a mão do GVT.
Eles seguiram viagem e assim que conseguiram sinal no telefone celular os GVTs fizeram contato com o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, solicitando apoio.
A viatura de resgate foi de encontro ao jipe onde estava o bebê sob cuidado dos GVTs. Os Bombeiros deram continuidade na ocorrência, agilizando a chegada da vítima ao Pronto Socorro do Hospital Mario Covas Jr.
Segundo Tiago, “toda a equipe trabalhou de forma ágil e eficiente, ajudando o bebê a continuar a vida, verdadeiros instrumentos usados por Deus”.
Comments