top of page
Foto do escritorRedação

Confiro de Ilhabela discute novas aplicações para Fundo Soberano

Os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties de Ilhabela (Confiro) se reuniram nos últimos dias com representantes do Banco do Brasil (23/3) e da Caixa Econômica Federal (30/3) para receber suas melhores opções de investimentos, visando uma melhor rentabilidade e segurança nas operações.


Os dois bancos são as principais instituições financeiras onde estão aplicados os recursos do Fundo Soberano dos Royalties.


“O objetivo do Conselho é analisar todas as propostas e assegurar que a reserva financeira do Fundo Soberano seja a mais rentável possível”, explicou o secretário adjunto de Gestão Financeira e vice-presidente do Confiro, Fernando Cresio da Silva.


O Confiro procura obter retorno financeiro consistente e ao mesmo tempo ter garantia de segurança e liquidez adequadas, dando mais segurança para a reserva financeira do Fundo Soberano.


As reuniões também foram acompanhadas pelo secretário de Governo Antonio Cornélio, pela secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire e pelo secretário adjunto de Governo e secretário executivo do Confiro, Anísio de Oliveira.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page