Por meio da Concorrência Pública nº 18/2022, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, abriu licitação para contratação de empresa especializada com fornecimento de material e mão de obra para execução de obras de infraestrutura para construção de 176 habitações de interesse social, no Green Park.
De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, o Núcleo de Regularização Fundiária do Green Park está localizado no bairro da Toca, na Estrada da Toca, abrangendo uma área de aproximadamente 55.000 m2. O Núcleo do Green Park contará com a implantação de 725 metros de vias de acesso interno, com 10 metros de largura e 2 metros de calçada de ambos os lados, com infraestrutura de esgoto, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, fornecimento de energia elétrica e iluminação pública, que irá atender um total de 176 unidades habitacionais a serem implantadas.
O secretário de Habitação de Ilhabela, Dr. Thiago Souza, comemorou.
“A construção dessas 176 casas populares no Green Park vai ser um marco na história de Ilhabela. Fico muito feliz em ver os projetos saindo do papel. É a primeira vez que um governo municipal faz alguma coisa de concreto em prol dessas pessoas e temos que agradecer e parabenizar o prefeito. Quando aceitei o convite dele para assumir a secretaria foi pensando nisso, em melhorar a vida das pessoas e é isso que temos feito diariamente ao lado do prefeito Colucci”, destacou Dr. Thiago.
Ainda de acordo com a Prefeitura, as unidades habitacionais serão geminadas e contemplarão sala, cozinha americana, dois dormitórios, banheiro e área de serviço, perfazendo uma área construída de aproximadamente 50 m2.
A primeira fase de implantação do Núcleo do Green Park, objeto desta licitação, abrangerá as obras de infraestrutura urbana, etapa anterior à construção das unidades habitacionais, em alinhamento ao compromisso público de promover às famílias de baixa renda o direito social à moradia e ao pleno desenvolvimento da função social de propriedade urbana e da cidade.
“A regularização fundiária do Green Park é um compromisso que assumimos na campanha e permitirá, além do ordenamento urbano, o acesso da população aos serviços públicos essenciais, como saneamento básico, infraestrutura e transporte, e ao fornecimento regular de energia elétrica”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.
Comentários