top of page

Cine Villa Bella & Clube tem sessões lotadas em mais uma edição especial do Cineclubismo

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura


O Cine Villa Bella & Clube foi palco de mais uma edição de sucesso do Cineclubismo na última sexta-feira (30), em uma programação que reuniu exibições de grande relevância cultural, sessões lotadas e visitas escolares que movimentaram o espaço ao longo do dia.

O destaque da noite foi a exibição do documentário “Ouvidor”, dirigido e produzido por Matias Borgström. A obra integra o “Projeto Ouvidor”, uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

A sessão contou com a participação de alunos da Escola Estadual Profª Maria Gemma de Souza Oliveira, convidada para assistir ao lançamento, junto à integrantes da equipe de produção e de outros convidados.

A produção retrata os desafios e as contradições da rotina de um centro cultural instalado em um edifício histórico no centro de São Paulo, onde mais de 120 artistas de diferentes países vivem e criam em comunidade.

“Foram sete anos trabalhando nessa produção, com a Salga Filmes, que tem base em Ilhabela. Trazer esse filme de volta para onde tudo começou é muito especial, principalmente agora que ele circula pelo mundo”, declarou Matias Borgström.

Semana do Meio Ambiente

A sexta-feira também marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente com a exibição do documentário “Parque Estadual Ilhabela”, uma realização do Projeto Parques Nacionais, em parceria com a Geeteê Filmes.

A produção busca sensibilizar o público para a importância da conservação ambiental, ao exaltar as belezas naturais do arquipélago e suas possibilidades turísticas sustentáveis.

Segundo Viviane Fonseca, gestora do Cine Villa Bella, o momento é de valorização da cultura local. “Estamos vivendo uma fase importante no Cine Villa Bella, em que produções relevantes cultural e socialmente estão sendo exibidas para sessões lotadas. Isso fortalece ainda mais o papel do cinema como espaço de educação e transformação”, disse.

As escolas E. M. Ophelia Reale, E. M. Salvador Arena e a Creche Carolina também reforçaram o êxito do espaço, com uma programação repleta de filmes de sucesso nas sessões exibidas durante do dia.


Comments


bottom of page