top of page
Foto do escritorRedação

Atletas de Ilhabela brilham no Pan-Americano de Karatê 2023

Os talentosos atletas de Ilhabela conquistaram o coração do público e se destacaram brilhantemente no Pan-Americano de Karatê 2023, realizado na cidade de Caçapava (SP), nos dias 15 e 16 de julho. Com uma performance excepcional, os atletas ilhéus garantiram sete medalhas para a cidade e foram recebidos com uma emocionante celebração ao desfilarem em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhados pelo prefeito Toninho Colucci e pelo secretário adjunto de Esporte, Felipe Nascimento.

O prefeito Toninho Colucci recebeu os medalhistas com alegria e parabenizou toda a equipe e seus familiares. "É com imensa satisfação que recebemos os atletas da nossa cidade que participaram do Pan-Americano e conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Eles levaram o nome de Ilhabela além das nossas fronteiras. A cidade está extremamente orgulhosa de cada um de vocês".

Entre os destaques, Kailani Mendes brilhou intensamente, trazendo para casa a tão almejada medalha de Ouro na categoria Kumite Equipe Sênior, além de uma medalha de bronze na Kumite Individual. Os karatecas Sophia Petri e Fernando Santos também mostraram sua superioridade e sagraram-se campeões na categoria Kumite Equipe. O comprometimento e a dedicação dos atletas Cawanni Oliveira (contemplada pelo Programa Bolsa Atleta), Antonny Silva e Murilo Cruz foram recompensados com o segundo lugar, conquistando a merecida medalha de Prata.

Felipe Nascimento, secretário adjunto de Esporte, não poupou elogios ao desempenho extraordinário dos atletas de Ilhabela. “O destaque desse grupo não se limita ao Pan-Americano, mas se estende a todas as competições em que eles participam, sempre alcançando resultados surpreendentes. Não é à toa que a seleção brasileira contou com a presença de seis atletas de Ilhabela". Ele ressaltou que esse é apenas o início de um fortalecimento ainda maior das artes marciais em Ilhabela, que em breve ganhará um espaço dedicado no novo Polo de Educação Integrada, localizado no bairro do Perequê.

O sensei William Vieira, destacou a força da sua equipe, cheio de orgulho: "Nossos atletas estiveram focados e determinados desde o primeiro momento, ansiosos por estrear em sua primeira competição internacional. Vestir o kimono e representar Ilhabela, São Paulo e o Brasil foi uma experiência indescritível. Todos eles estão de parabéns, e agora a responsabilidade aumentou ainda mais, rumo ao Mundial na Argentina em 2024".

Sophia Petri, uma das karatecas ilhabelenses que foram destaque, compartilhou sua gratidão e emoção. "O Pan-Americano foi uma experiência que ficará gravada em minha memória para sempre. E a recepção que tivemos aqui na Ilha não poderia ter sido melhor. Depois de dias longe de casa, foi maravilhoso ser recebida dessa maneira calorosa".


40 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page